Café com o Ministro


Durante este mês, vários jornais publicaram sobre uma suposta reforma que estaria ocorrendo no ministério. Porém nada fora divulgado oficialmente. Esta semana, trazemos para você uma entrevista exclusiva que o senhor Adolphus Callaghan III nos concedeu. Vale a pena lembrar que esta é a primeira vez que alguém se pronuncia oficialmente sobre o assunto que vem tirando o sono da maioria das pessoas de nossa comunidade bruxa.

Bem, primeiramente obrigada por nos conceder esta entrevista. Nesses últimos dias chegou a mim como em toda a comunidade certos boatos a respeito de uma grande reforma nos setores do ministério. Então irei começar pela pergunta que praticamente todos os bruxos ligados ao ministério estão se fazendo. Eles devem temer pelos seus cargos?
Bem... "A Queda" -um jeito "carinhoso" de nomear a limpeza ministerial. Acabará com todo o demais funcionário e departamento que ao longo do tempo estão sendo um tanto contraproducentes. Por isso, creio que não. Os ministeriais que tiverem o senso de percepção para reconhecer que todos os seus movimentos até aqui convenham com nossas metas presentes e futuras, acalmem-se, pois seu trabalho está sendo devidamente apreciado e estudado. 

Você acha que nossa comunidade manterá a mesma confiança no ministério, após efetuada essas mudanças?
É tempo de mudanças meu caro! Estamos em pleno conflito diplomático e físico com os demais governos trouxas. Mais do que nunca o Ministério da Magia necessita da confiança dos seus cidadãos. É uma troca de patriotismo: para o nosso poder prevalecer algo que acima de tudo é evidente-, precisamos ajudar, e ser ajudados. Não compreendo motivos para os demais bruxos que já nos apoiaram em proporções demasiadas durante o plebiscito que discutira a quebra de fronteiras bruxas, deixarem de acreditar nos seus governantes.

Quais são suas expectativas para nós da comunidade bruxa no futuro?
Uma vez um homem de poucas palavras disse-me "somos tão precisos, concisos, e superiores. Que devemos nos esconder dos olhos invejosos e medrosos. Um dia os olhos invejosos terão raiva de todos nós; um dia os olhos medrosos terão vontade de ser um de nós. E quando isso acontecer significará que nosso tempo chegou. É a hora de reinar". E essas palavras, eu as farei valer. Não é uma promessa ou jura, é uma previsão do futuro não tão distante. 

Poderia resumir a nossos leitores a situação atual enfrentada pelo ministério da magia frente aos supostos grupos com fins duvidosos que estariam se formando?
O Ministério da Magia e seus governantes sempre estiveram dois passos a frente do mundo. Tais atitudes duvidosas foram previstas antes mesmo de divulgadas. Todavia, não damos a desnecessária relevância aos desconfiamos. Como já disse: nunca ousamos dar motivos para suspicácia. Porém, nossos próximos passos estarão totalmente voltados aos que tiverem a menor sombra de dúvida do nosso poder absoluto. E afiançamos que os cidadãos bruxos britânicos terão de volta o seu meritório título de burguesia duplamente qualificada superior e autonômica aos trouxas.

Por Henry Laurentis Wermöhlen

0 comentários:

Postar um comentário