Entrevista da Semana



Mais um ano letivo se inicia, e com ele Hogwarts apresenta várias novidades em seu corpo docente. Uma delas é a professora Deboráh Alecssander , que nos concedeu uma rápida entrevista. Confira abaixo tudo o que rolou.


Como que você espera que seja este ano letivo senhorita Deboráh?
Espero, realmente, que seja maravilhoso e produtivo. Que os alunos consigam passar sem dificuldades e, aqueles que tiverem, esclareçam as dúvidas com os professores. Espero também que a equipe de Hogwarts tenha êxito no que for fazer e, claro, que não aconteça nada de grave durante o ano letivo!

Bem, este ano você lecionara astronomia, na época na qual eu era aluno esta matéria figurava entre as favoritas. Você acha que ela continua sendo a matéria mais admirada pelos alunos?
Infelizmente, acho que não. Os alunos estão mais preocupados com DCAT e Poções hoje em dia, embora não deixem de apreciar os astros. O interesse só caiu a alguns anos atrás, aproximadamente dezessete anos, depois da volta de Você-Sabe-Quem. Só então as pessoas começaram a ficar preocupadas com sua proteção. 

Quais serão os seu truques, para conseguir domar as pequenas feras do primeiro ano?
Não diria "domar" (risos). Diria "controlar". Os alunos são muito ativos, querem sempre algo novo. Para fazê-los prestarem atenção na aula será mais complicado, mas pretendo ser bem dinâmica nas observações do céu. A própria matéria ajuda, pois as aulas são durante a noite e em um local atípico, a Torre de Astronomia. O conjunto desses elementos mais meus segredinhos (risos) farão os pequenos se acalmarem e prestarem atenção. Eu espero!

Do seu tempo de escola, tem algum segredo que você nunca contou a ninguém, mas que pode revela-lo a mim ?
Bom, sim. Quando estudei aqui, confesso, nunca fui muito aplicada e odiava astronomia. O interesse só surgiu depois que me formei. Nem sei como consegui o cargo (risos)!

Por Henry Laurentis Wermöhlen

0 comentários:

Postar um comentário