Casas De Hogwarts


Bom dia caros leitores, como temos hoje nossa primeira edição do Profeta Diário com cara nova e sei que são muitos os alunos que estão chegando ou voltando para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts hoje temos uma matéria sobre as 4 casas da maior escola de ensino da Magia. Espero que todos gostem e aprendam um pouco mais sobre a casa que estão ou pretendem entrar ou até mesmo localizar a que mais combina com você. As casas são, Corvinal, Grifinória, Lufa-Lufa e Sonserina, nessa matéria serão apresentadas por ordem alfabética.



"Quem sabe será a velha e sábia Corvinal

A Casa dos que tem a mente sempre alerta
Onde os homens de grande espírito e saber
Sempre encontrarão companheiros seus iguais"

Foi fundada por Rowena Ravenclaw e acolhe os mais sagazes dos alunos de Hogwarts. Suas cores são azul e bronze, e o símbolo é uma águia, embora Ravenclaw possa ser traduzido como "Garra de Corvo". O fantasma da casa é a Grey Lady, ou "A Dama Cinzenta". Dizem que Rowena Ravenclaw era muito bonita e que muitas meninas atraentes têm como casa a Corvinal
Os membros da Corvinal são inteligentes, perspicazes e gentis, ainda que misteriosos. Possuem uma grande sede de conhecimento e pensam rápido na hora de dizer algo gracioso. Também pode ser percebido algum tipo de sensibilidade peculiar em cada um dos membros dessa casa. A Corvinal também tem fama de ter as meninas e os garotos mais bonitos de toda a Escola, mas talvez isso seja só coincidência ou mito.

Fundadora: Rowena Ravenclaw
Símbolo: Águia e não corvo, como o nome poderia sugerir.
Elemento: o Ar.
Cores: Azul e Bronze.
Integrantes mais conhecidos que participaram da batalha de Hogwarts:
Padma Patil, Miguel Corner, Luna Lovegood e Cho Chang.



"Quem sabe sua morada é a Grifinória, 

Casa onde habitam os corações indômitos. 
Ousadia e sangue-frio e nobreza"



Seu fundador foi Godric Gryffindor, um homem de muita bravura e coragem, que também são as características principais dos alunos selecionados para essa casa. Casa onde habitam os corações indômitos. Ousadia e sangue-frio e nobreza destacam os alunos da Grifinória dos demais.

Fundador: Godric Gryffindor
Símbolo: Leão, que representa a coragem e lealdade.
Elemento: Fogo
Cores: Vermelho e ouro.
Integrantes mais conhecidos que participaram da batalha de Hogwarts:
Harry Potter, Rony Wesley, Neville Longbottom, Simas Finnigan, Dino Thomas, Hermione Granger, Lilá Brown e Parvati Patil



Quem sabe é a Lufa-Lufa que você vai morar, 

Onde seus moradores são justos e leais, 
Pacientes, sinceros, sem medo da dor.



Fundada por Helga Hufflepuff, a Lufa-Lufa preza os que trabalham muito, são pacientes, amigos leais e justos. O animal símbolo é o texugo, e amarelo e preto são as cores da casa. 
Fundador: Helga Hufflepuff.
Símbolo: Texugo, animal simpático que remete à paciência, sinceridade e lealdade.
Cores: Amarelo e Preto.
Elemento: Terra. 
Integrantes mais conhecidos que participaram da batalha de Hogwarts:
Zacharias Smith. 




Ou quem sabe a Sonserina será a sua casa,

E ali fará seus verdadeiros amigos, 
Homens de astúcia que usam quaisquer meios 
Para atingir os fins que antes colimaram.


Os Slytherin costumam (a maioria, não todos) orgulhar-se da "raça", são astutos e têm um enorme desejo de poder. Conhecida como a Casa dos Malvados e Vilões, essa definição não é correta, já que nem todo Slytherin é malvado e nem todo malvado é Slytherin, todas as outras casas têm bruxos ruins, Slytherin ficou famosa por tê-los apenas pelo fato de Voldemort ter pertencido à ela. A principal característica dos membros dessa casa é a perseverança e a ambição: são capazes de usar quaisquer métodos para atingir seus objetivos, sendo estes bons ou ruins. Se deles for exigida a coragem, a sabedoria ou a lealdade para alcançarem o fim que desejam, as terão.
O Chapéu Seletor diz que ser puro-sangue é um importante fator para ser Slytherin. Os estudantes de puro-sangue são na maioria das vezes sorteados nessa casa. Mas isso não significa que só existem puro-sangues na casa.

Fundador: Salazar Slytherin
Símbolo: Serpente
Cores: Verde e Prata
Elemento: Água.
Integrantes mais conhecidos que participaram da batalha de Hogwarts:
Draco Malfoy, Bellatrix Lestrange, Horácio Slughorn, Lúcio Malfoy, Narcisa Malfoy, Severo Snape e Tom Riddle (Voldemort).

Por: Matheus Neuer

0 comentários:

Postar um comentário